Ideias simples para rever, estudar e trabalhar 2 vezes mais rápido!

Se você quiser se concentrar em suas tarefas, é importante não se distrair. Podemos chamar de distração qualquer objeto ou evento que interrompa o curso do pensamento ou momento adquirido durante nossa revisão, aprendizado, processamento de informações ou trabalho de escritório.

Esses “intrusos” confundem seus pensamentos quando você olha para eles (mesmo com um olhar furtivo). A primeira coisa a fazer é eliminar itens desnecessários para concluir suas tarefas.

Na verdade, é mais fácil remover tudo o que está em sua mesa ou mesa de trabalho e colocar de volta apenas as coisas necessárias para a realização do seu trabalho. Você finalmente verá que a desordem era real.

Posso dar um exemplo do que resta na minha mesa depois de uma operação dessas. Para informações, meu escritório tem 0,83 cm de largura por 1,63 metros de comprimento e 73 cm de altura.

Eu fiz isso para atender minhas necessidades e meu corpo (eu medo 1,78 metros). À minha esquerda, a folha onde observei as ideias ou a estrutura do documento que estou criando.

Às vezes tenho um livro / recurso que serve como guia ou ajuda na minha tarefa atual. Isso é tudo! Sem fotos, sem cartão postal, sem bugigangas e outros objetos que podem desviar meus pensamentos.

ao redor do escritório?

O ambiente de trabalho não deve distraí-lo. Há um espaço semi-esférico diante de seus olhos quando você está sentado em sua mesa. Este espaço deve ser o menos lotado possível.

Estudantes

Aqui também o lar é necessário. Nenhuma biblioteca, nenhuma biblioteca de CDs, nenhum pôster inicial lutando contra essa pobre guitarra elétrica, nenhuma mesa cheia de uma lista de tarefas.

O campo de visão deve estar a 180 graus à frente dos seus olhos, livre de qualquer coisa que possa lembrar-lhe uma tarefa a fazer, um compromisso ou uma saída (existem outras ferramentas para isso).

E para inspiração ou relaxamento

De minha parte, eu me permiti pendurar uma pintura, de 55 cm de lado, que representa uma beira-mar (Kit-Shirt de madeira na ilha de Ré). As cores são suaves, não agressivas para os olhos e essa representação me relaxa.

Eu também coloquei três pedras de praia em uma tábua de madeira. Essas duas aprovações não são visíveis diretamente, devo levantar minha cabeça ou virar ligeiramente.

a dieta da informação

Eu joguei minha televisão no lixo em 2011! Eu não ouço informações no rádio, nunca compro um jornal e ainda estou vivo! A ignorância pode ser uma fonte de bem-estar. Você tem que aprender a ignorar ou descartar todas as informações triviais e insignificantes que não o levam a agir [Tim Ferris].

Os humanos modernos consomem muita informação (e muitas calorias) de fontes questionáveis ​​ou não verificáveis. Se algo importante acontecer no mundo, você ouvirá sobre isso de uma forma ou de outra, mesmo que apenas por um vizinho, um colega ou o cabeleireiro.

Não comece ou termine seu dia com informações que prejudiquem sua moral. Eles destroem seus impulsos criativos e degradam suas habilidades de aprendizado.

Para ser excluído durante o horário de trabalho

Não há jornais ou revistas, nem rádio de notícias nem audiolivros. Por outro lado, você pode ouvir música clássica ou jazz, por exemplo. Mas sem música.

HORÁRIO DE TRABALHO

As palavras ouvidas são analisadas pelo seu cérebro ao mesmo tempo que as que você está lendo ou escrevendo; sua eficiência cai pelo menos 40%! Não navega em sites ou portais de notícias.

Nenhuma televisão, exceto por um possível relaxamento de uma hora no máximo à noite, parando uma hora antes de dormir. Nenhum livro além daqueles de suas aulas e uma hora de ficção (muito melhor do que pílulas para dormir) antes de ir para a cama.

definir um ritmo

Estabelecer um ritmo é estabelecer um plano de ação diário, semanal e mensal para atividades equilibradas entre trabalho (revisão, lição de casa, aprendizado e hobbies.

É necessário ter períodos de atividade física, intervalos entre amigos e / ou vizinhos para que nossas tarefas “trabalhem” sejam eficazes e fluidas em sua execução.

Nosso dia será dividido em vários períodos. Faça as tarefas mais importantes ou embaraçosas primeiro.