Veja agora mesmo as causas da queda de cabelo e como combater

Tornar-se careca é uma preocupação comum para muitos rapazes, e estimativas mostram que cerca de dois terços dos homens começarão a perder os cabelos aos 30 anos. Enquanto alguns homens podem abraçar a mudança e raspar a cabeça, outros podem procurar tratamentos como hairloss blocker valor para retardar a perda de cabelo.

Mas hairloss blocker valor realmente funciona? Enquanto não há uma poção mágica para ajudá-lo a regenerar o cabelo que você já perdeu, a Dra. Melissa Piliang, especialista em perda de cabelo, diz que há seis coisas que poderiam ajudar a segurar o cabelo que você tem.

Meditação e Exercício.

Se você está derramando mais cabelo do que o normal ou se notar grandes manchas calvas, é recomendável avaliar seus níveis de estresse. O motivo? O estresse essencialmente coloca folículos pilosos em um estágio de repouso, para que eles não cresçam mais.

Hairloss Blocker Valor

Piliang explica que a ansiedade também inunda seu corpo com o hormônio cortisol, que faz com que outros níveis hormonais flutuem. Isso pode acelerar o processo de calvície, especialmente se você já estiver geneticamente predisposto a perder o cabelo.

Mas controlar o estresse pode ajudar a retardar a queda de cabelo. Alguns estudos sugerem que a meditação pode ajudar a melhorar os níveis de ansiedade. Além disso, é grátis e leva apenas alguns minutos por dia.

Se você preferir algo mais árduo do que a meditação, você também pode ir à academia. Um estudo de 2015 no PLOS One descobriu que homens mais velhos com um alto nível de aptidão cardiorrespiratória liberam 42% menos cortisol ao longo do dia do que homens inadequados.

Minoxidil

Rogaine não vai restaurar o seu cabelo perdido, mas pode ajudar você a segurar o que restou. O medicamento tópico aprovado pela FDA aumenta o fluxo sanguíneo e fornece mais oxigênio e nutrientes aos folículos pilosos.

Hairloss Blocker Valor

O líquido Rogaine pode causar irritação e deixar uma camada gordurosa nos cabelos, por isso opte pela espuma de 5%, aconselha Piliang.

Esfregue-o no seu couro cabeludo de manhã e novamente à noite para o maior benefício. Ao contrário da finasterida medicamento oral o outro medicamento aprovado pela FDA, vendido como Propecia, o minoxidil não está ligado à disfunção erétil ou diminuição da libido.

No entanto, é provável que o crescimento de novos cabelos seja mais curto e mais fino, o que significa que seus bloqueios não ficarão tão cheios quanto antes.

Lasers

Além do minoxidil e da finasterida, os dispositivos a laser são os únicos tratamentos para perda de cabelo aprovados pelo FDA nos últimos anos. Os dispositivos usam baixos níveis de luz e são vendidos como varinhas ou capacetes. O iGrow, um dos capacetes, precisa ser usado por cerca de 25 minutos todos os dias.

Hairloss Blocker Valor

Em um grande estudo, publicado em 2014 no American Journal of Clinical Dermatology, homens que atacaram o couro cabeludo três vezes por semana tiveram um aumento na densidade do cabelo após 26 semanas.

Dito isso, a maior parte da pesquisa sobre dispositivos a laser foi paga pelos fabricantes dos produtos, por isso eles não são exatamente imparciais. De fato, uma revisão independente publicada no Journal of Dermatological Treatment em 2014 determinou que esses produtos são semimunalmentais e não comprovadamente funcionam.

Cetoconazol

Troque seu xampu padrão por uma marca com 1% de cetoconazol, como Nizoral, ou peça a seu médico que prescreva a versão de 2%.

Hairloss Blocker Valor

É comercializado como um ingrediente anti-caspa, mas há pesquisas sólidas que o cetoconazol é um anti-andrógeno. Anti-andrógenos bloqueiam a conversão da testosterona em diidrotestosterona, um hormônio que encolhe os folículos pilosos.

Massageie o shampoo no couro cabeludo, saia da corrente do chuveiro, espere de dois a três minutos e enxágue. A vitamina D ajuda o cabelo a redefinir sua fase de crescimento.

Alguns casos de perda de cabelo têm sido associados a baixos níveis de vitamina D. Um estudo do British Journal of Dermatology relatou que pessoas com alopecia areata, um distúrbio autoimune que provoca queda de cabelo, tinham três vezes mais deficiência de D do que cabelo saudável.

Ou você pode incluir apenas alimentos ricos em vitamina D em sua dieta, como espadarte, salmão, atum, leite e suco de laranja. Mas não tente assar sua careca ao sol para aumentar a produção de vitamina D. Isso pode resultar em um problema ainda maior.

Os homens devem ter cuidado com a exposição ao sol em um couro cabeludo calvo, já que é um local comum para o câncer de pele.

Considere medicamentos prescritos

Existem dois medicamentos clinicamente aprovados para prevenir a perda de cabelo – finasteride e minoxidil. A finasterida atua inibindo o hormônio diidrotestosterona (DHT), que faz com que os folículos pilosos encolham e eventualmente caiam, enquanto o minoxidil aumenta o fluxo sanguíneo e a absorção de nutrientes para os folículos.

Ambos os tratamentos podem resultar em alguns recrescimentos capilares, mas incluem o risco de efeitos colaterais. Verificou-se que a finasterida conduz à disfunção eréctil e à diminuição da libido em aproximadamente 1 em 31 homens, enquanto o minoxidil pode resultar em irritação da pele e reacções alérgicas.

Além da finasterida e do minoxidil, os pentes a laser são o único tratamento para perda de cabelo que recebeu a aprovação da FDA. A maneira exata como os pentes funcionam não é totalmente entendida, mas foi sugerido que os lasers de baixa potência têm um efeito antioxidante nos folículos pilosos.

Existem algumas evidências de que muitos géis e outros produtos de modelagem podem contribuir para a queda de cabelo, pois os produtos químicos contidos nesses produtos permanecem no couro cabeludo e ficam presos nos folículos, impedindo que o cabelo chegue à superfície. Evite o uso excessivo de gel para o cabelo e tente produtos mais naturais, que contenham menos produtos químicos.

Chuveiros excessivamente quentes podem causar danos ao couro cabeludo, removendo os óleos essenciais que ajudam a protegê-lo, causando secura e inflamação. Não há evidência direta de que chuveiros quentes levem à perda de cabelo, mas alguns acreditam que a inflamação do couro cabeludo pode resultar na miniaturização dos folículos pilosos e queda de cabelo.

Hairloss Blocker Valor

DHT é o principal culpado na perda de cabelo, e alguns shampoos ou hairloss blocker valor podem ajudar a combater isso. Procurar por produtos contendo hairloss blocker valor, uma droga que bloqueia a conversão de testosterona em DHT, assim como faz hairloss blocker valor. No entanto, como a aplicação do cetoconazol é restrita ao couro cabeludo, ele não apresenta o mesmo risco de efeitos colaterais sexuais negativos.

Alguns estudos sugeriram que o uso de hairloss blocker valor no couro cabeludo tem o potencial de aumentar a densidade capilar ao melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e nos folículos capilares, bem como aumentar a atividade de genes conhecidos por promover o crescimento capilar. Um benefício adicional é que a massagem ajuda a diminuir os níveis de estresse, outro fator relacionado à perda de cabelo.

Se você já tem perda de cabelo significativa, hairloss blocker valor pode ser sua melhor aposta. Antes da perda de cabelo, temos cerca de 100.000 cabelos pelo menos 25.000 são necessários para dar a aparência de uma cabeça de cabelo relativamente completa. O processo de transplante envolve a obtenção de folículos pilosos das regiões doadoras resistentes à DHT nas costas e nos lados da cabeça e enxertando-os no couro cabeludo.

Existem muitas técnicas diferentes de transplante capilar, mas alguns dos métodos mais recentes usam células-tronco capilares para estimular o novo crescimento na área doadora, permitindo transplantes repetidos, se necessário.